7.9.05

improváveis efemérides 02

Há improváveis 3.609 anos morreu o primeiro maquinista da História. É o que sugere uma recente escavação de arqueólogos ingleses, quando ao desenterrarem ruínas de esquecida civilização, depararam com uma antiquíssima urna funerária, identificada como pertencente `a nobreza da referida época. Foi encontrada no jardim de um velho brâmane, no Hindustão, e entre os pertences que repousavam junto aos restos do corpo encontrou-se um pequeno diário, datado de 1965, onde se lia a inscrição: R.F.F.S.A.


Comemora-se em Abril o aniversário do primeiro registro multi-simultâneo de patente, para produtos idênticos em lugares distintos. O curioso caso veio à tona com o processo movido pelos hipotéticos 284 ‘autores’ do produto contra os também hipotéticos adversários, na briga pela legitimidade da obra. A façanha chegou aos tribunais, mas o julgamento não pode ser levado a cabo: o juiz encarregado era um dos reclamantes.


30 de Fevereiro será lembrado para sempre como o dia em que o mar invadiu o sertão do Piauí. A previsão é de Dona Iaiá das Gerais, conhecida sensitiva em Diamantina. Segundo ela, a data será criada em algum momento nos próximos 54 anos, quando a passagem de um meteoro deve atrasar o tempo de rotação do planeta, originando o 30º dia.


Exatos 4000 meses lunares maias atrás eu estava sentado `a frente deste mesmo computador, escrevendo semelhantes palavras e derretendo lentamente o mesmo gelo na boca, para desespero de meu dentista, que lá como cá, está preso como eu `as frações de tempo-espaço que vagam soltas no Universo, estáticas, até que Desconhecida Força lhes empreste vida - a mesma vida que na fração seguinte animará outra das muitas cenas que esperam, pacientes, desde o início de tudo.

Nenhum comentário:

Minha foto
SAO, SP, Brazil
...just someone playing hard.