11.9.05

improváveis efemérides 06

Laura Kern sempre participou da coleta de lixo seletivo em sua comunidade, no sul da Flórida. Em 27 de Abril de 1998, após um mutirão de limpeza nas praias locais, a simpática aposentada vislumbrou transformar em arte os objetos encontrados: sua instalação com garrafas e mensagens de cubanos foi muito aplaudida no Chá da Liga das Senhoras, e está exposta no golf clube de Tallahassee. A obra figura entre as mais sensíveis expressões artísticas contemporâneas.



A situação estava tensa no metrô de Nagasaki, a 10 de Fevereiro de 1999. As negociações já duravam uma tarde inteira, e o destacamento do exército não parecia dar sinais de recuo: ou os motoqueiros suspeitos de espalhar sarin abandonavam o vagão com as mãos para cima, ou iriam abrir fogo. Uma inesperada ligação dos estúdios chegou tarde demais – e um grupo de covers recebeu as medalhas de heroísmo, no funeral. O episódio ficou conhecido em toda Hokkaido com o “O Massacre dos Changeman”.



Sabe-se que o pianista francês François-René Duchable não pára de tocar enquanto pedala, espalhando música erudita e terror pelo trânsito parisiense, com seu pianocípede. Em 07 de Maio de 2004, na última vez em que cruzou o farol vermelho concentrado na “Nona de Beethoven”, uma jamanta quase lhe arrancou a perna esquerda, junto das oitenta e oito teclas, cordas, instrumento e rodas dianteiras. Para François, não passam de um bando de bárbaros. Reconstruído o pianocípede, ele agora pensa em levar suas melodias ao Tour de France. “E para fazer jus ao ritmo da prova”, diz ele, “tocarei Paganini”.



Em 05 de Maio último, uma flor carnívora engoliu o gato da Sra. Bill. Numa operação de emergência, abriram a planta e descobriram também um pé de sapato tamanho 46, um chapelão de cowboy e uma sunga vermelha. A exótica flor faz parte da coleção de raridades do Sargento Bill, que, preocupado com a saúde da Sra. Bill e já que o sapato não lhe serve, vai começar a deixar o vaso com a flor dentro do armário. Do quarto.
Minha foto
SAO, SP, Brazil
...just someone playing hard.