12.9.05

improváveis efemérides 07

O ocorrido em 03 de Outubro do ano de 1848 está amplamente registrado nos diários perdidos de Edgar Allan: pouco depois da hora do almoço, o cavalo branco lhe pediu um filé com fritas. Como não dispusesse de semelhante iguaria, Edgar prontamente ofereceu-lhe uma cenoura, no que foi agredido a coices e mordidas. Na delegacia, apenas o escrivão percebeu o rótulo da garrafa sob seu braço: “White Horse, 12 years”.



As luzes piscaram três vezes na madrugada de 15 de Julho de 1957. O sinal estava dado: e o grande plano para a conquista do mundo pelos vigias noturnos estava em marcha. Miss Daisy, 72 anos, agente infiltrada a serviço da CIA, estava pronta para deter a surpreendente insurreição: mas as barras eram fortes demais no hospício de Mandaratiba da Serra.



Os papéis chegaram por engano, num envelope roto, naquela manhã de 13 de Setembro de 1903, com o endereço borrado pela chuva. Traziam em letras garranchadas um texto estranho. Assinava “A.E”. Deixaram na mesa daquele funcionário descabelado e meio perturbado que sentava no canto. Anos depois, durante a entrega do Nobel de Física, ele mostrou a língua para o mundo. Mas o professor aposentado Anton Erdinger jamais recebeu um marco furado por isso.



O DJ Cafa, quando não está discotecando em Londres, costuma passar as madrugadas junto ao dial do seu aparelho de radioamador, de onde tira ruídos que transforma em sets de experimentos sonoros. Em 30 de Janeiro de 2003, ele interceptou uma conversa secreta da polícia de Foz do Iguaçu com terroristas árabes. “Eu adorei a textura daquelas vozes”, disse recentemente a uma revista semanal. O CD-Remix já está à venda, e é o hype das noites de terça.
Minha foto
SAO, SP, Brazil
...just someone playing hard.